quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Aula 10 - Revisão dos Conceitos Básicos de Informática

    REVISÃO

  • Vamos agora fazer uma revisão das aulas anteriores. Será que já sabemos muito sobre o assunto de nossas aulas? Vamos testar nossos conhecimentos abrindo o arquivo Jogo . Aproveite para responder as questões solicitadas. Quer salvar esse arquivo no seu computador ou pendrive? Acesse seu email, lá você encontrará um arquivo com o nome "Jogo".
  • Ainda está com dúvidas? Vamos pesquisar nos sites
    http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.glossario_principal&letra=A os seguintes termos: browser, periféricos de entrada e saída, placa-mãe, processador, memória ram, download, hardware, software, pen drive, sistema operacional, aplicativos (editor de texto, planilha eletrônica, editor de slides). Se quiser saber mais acesse a enciclopédia eletrônica e faça a sua pesquisa.
  • Ainda lembra como se baixa um arquivo (UPLOAD)? Baixe esse arquivo "Aula Básica" com conteúdo das aulas em uma pasta do computador e/ou no seu pen drive.
  • Agora vamos testar mais os conhecimentos acessando outro exercício.
  • Faça uma auto-avaliação do seu desempenho e envie um email para seus colegas e em Cco para liarosamoura@yahoo.com.br. Leia as avalições dos seus colegas e responda os emails. Escolha um colega para interagir no pate-papo do seu yahoomail. Procure conversar sobre o desempenho nas aulas.

23 comentários:

  1. Após responder as questões solicitadas,posso afirmar que eu não tive um domínio conotativo de todos os termos,embora estivesse utilizando-os sem saber,ao manusear o computador .Por exemplo, ao usar um editor de texto ,estava usando um aplicativo.Contudo,repetindo as ques-tões várias vezes,consegui ter uma maior assi- milação,possibilitando,gradativamente,uma maior segurança e domínio do computador.

    Cursista:Regina Coeli

    ResponderExcluir
  2. browser é um programa usado para navegar por páginas na internet.

    ResponderExcluir
  3. DOWNLOAD: Descarregar ou baixar é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local. gerciane

    ResponderExcluir
  4. A pesquisa permitiu uma maior familiarização com as terminologias utilizadas pela informática, bem como, o uso de algumas ferramentas para navegar internet.Foi bastante interessante.

    Cursista: Valdir Jr.

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO BASTANTE DIFICULDADE DE APRENDER A TEORIA DESTES TERMOS: ACHO MAIS FÁCIL APRENDER NA PRÁTICA. GERCIANE

    ResponderExcluir
  6. A pesquisa foi bastante significativapois permitiu um conhecimento maior a respeito dos termos empregados pela informatica
    maria josé

    ResponderExcluir
  7. eu enho bastante dificuldade em enviar email e emtansterência de dados. graça jeane

    ResponderExcluir
  8. Na aula de hoje fizemos uma pesquisa no gossario e no wikipedia.A pesquisa foi muito boa, nos propocionou amplo conhecimento sobre alguns perifericos do computador com: pen drive,browser,memória RAM,sistema operacional etc. Maria Ailda da Silva

    ResponderExcluir
  9. Ainda tenho muita dúvida,mas aos poucos vou aprender.

    REGINA MARIA

    ResponderExcluir
  10. Os termos estão cada vez mais difíceis. Estou constantemente precisando de ajuda. Ainda não sei fazer quase nada sozinha, a não ser digitar. Um dia eu chego lá. Graça Gurgel.

    ResponderExcluir
  11. Melhorei um pouco o contato com a máquina porém não domino os termos trabalhados na aula associado aos seus conceitos além de sentir muita dificuldade de aprender com esse acúmulo de informações.Não sei fazer as tatefas executada na aula mas vou perseverar até o fim do curso.

    cursista: Luciene Medeiros de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. a aula de hoje foi de grande importancia, maseu continuo com muita dificuldade.elienai.espero na proxima aula ter mais sucesso.

    ResponderExcluir
  13. fiz a minha pesquisa só nao consegui encontrar slides mas com ajuda dos guias nao senti tantas dificuldade.
    maria praxedes da cruz

    ResponderExcluir
  14. Apesar de toda paciencia da professora e dos colegas em me ajudar, ainda sinto muita dificuldade em aprender alguns termos.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  15. durante as aulas estou conseguido aos poucos desenvolver uma aprendizagem que tem me tirado da escuridão digital em geral esse curso está sendo de grande proveito.

    ResponderExcluir
  16. a cada aula mais informações vão surgindo e vai me inriquecendo a cada dia e isso faz com que não dessista do curso.

    ResponderExcluir
  17. professora estou um pouco perdida, ainda prciso muito da sua ajuda. se Deus quizer eu chego lá.

    ResponderExcluir
  18. acho muito importante a questão de pesquisa nos ajuda muito,aprendemos melhor as funções do pc obg jocelia

    ResponderExcluir
  19. A repetição da pesquisa de alguns termos da informática em minha residência, me proporcionou uma melhor compreensão na realização da tarefa,que até então,não tinha conseguido em sala de aula,com também,passei a entender melhor o significado dos termos trabalhados.
    Desta forma,acho que o meu esforço é enorme e o desempenho segundo a minha pessoa é satisfatório.
    Antoniêta-13/04/2010

    ResponderExcluir
  20. Neste momento estou muito insegura.Sei que já aprendi muitas coisas.Porém,ha momentos que fico toda atapalhada.Mas vou fazer um esforço para melhorar.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  21. Neste momento estou muito insegura.Sei que já aprendi muitas coisas.Porém,ha momentos que fico toda atapalhada.Mas vou fazer um esforço para melhorar.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  22. A aula foi um pouco confusa,mas deu certo.Preciso ser mais atenciosa e rápida nas realizações das tarefas do curso.Alguns termos e seus significados ainda tenho dificuldade de entende-los.Pretendo cumpri todas as etapas p lanejadas do curso. Obrigada pela paciencia.
    Zélia-13/04/2010

    ResponderExcluir
  23. sinto muita dificuldade p aprender, mais acredito q com coragem e paciencia chegarei la.
    jocelia

    ResponderExcluir